3 de ago. de 2010

O Brasil é campeão mundial de uso de agrotóxico

O Brasil é campeão mundial de uso de agrotóxico, embora não seja o campeão mundial de produção agrícola.

O País ainda é o principal destino de agrotóxicos barrados no exterior.

Para entender por que isso acontece, entrevistamos o pesquisador do assunto, Wanderley Pignati, doutor em Saúde Pública e professor da Universidade Federal de Mato Grosso.

Matéria completa: clique aqui

Um comentário:

Bodhi da Silva disse...

É a primeira vez que leio esse blog. Cheguei aqui pesquisando o Vita Mix (que não é realmente o Vita Mix, nem eles são representantes exclusivos)Eu tenho um original.
Fiquei contente com a dinãmica do blog em particular com o artigo dos agrotóxicos no Brasil. Eu vivo nos Estados Unidos e trabalho no maior centro de alimentação viva do mundo, que é o Hippocrates Health Institute, na Florida. www.hippocratesinst.org
Daí meu interesse no assunto. Gostei da tentativa de vocês de relacionarem todos esses fatores, nutrição, política social e econômica, psicologia etc. Conheço um pouco o Alberto e vim ao Brasil em 2008 fazer palestras, trazer o diretor do meu Instituto para dar um workshop e liderei um grupo de detox por uma semana nas montanhas em Friburgo, Rio de Janeiro. Portanto o assunto é muito perto do meu coraçao. Parabéns e obrigado pelo bom trabalho. Se quiserem entrar em contato, o meu e-mail voces podem achar na minha web page www.bodhidasilva.ch.Um grande abraço. Bodhi da Silva.

Postar um comentário

/