12 de mai. de 2010

Receita - suco verde

Preparo:
Cortar uma maçã em pedaços pequenos (tirar as sementes, pois podem conter fungos, melhor não usá-las!) e um pepino e colocar no liquidificador,
  • usar uma cenoura como socador para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro das hortaliças,
  • acrescentar os grãos germinados*,
  • umas três folhas verdes (variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica),
  • bater a cenoura
  • coar em um pano (voal**) e beber logo em seguida
É necessário uma maçã para cada pessoa que for tomar o suco!

*Para começar, recomendo usar a linhaça em grãos, por ser mais prática no processo de germinar, pois é só colocar 1 colher de sopa num copo d'água (filtrada) antes de dormir e no outro dia já está pronta, é só lavar bem ( coloque em um coador e lave) e usar no suco.

** para fazer o voal ou comprar clique aqui


Vídeo com o Dr. Alberto preparando o Suco Verde:

10 comentários:

Débora Moura disse...

Sugestão - link p/ impressão do arquivo, seria legal!

Unknown disse...

Esse suco é uma Maravilha!
Uma receita de Medicina Oculta (Magia Elemental) que é nada mais que a Medicina Natural, pois a guarnição que o homem precisa para sua saúde está obviamente na Natureza em que vive! É um maravilhoso regulador e harmonizador do organismo, quem precisa emagrecer emagrece, quem precisa engordar, engorda além de auxiliar em muitas outras curas. E feito com carinho, fica uma delícia!!!
Os efeitos não se faz esperar tanto, basta, claro, uma disciplina!!!
Mas vejam, tudo o que digo são apenas palavras. Cabe a cada um fazer o teste. Com uma semana de uso já se é possível observar resultados, mas procurem investigar bebendo esse maravilhoso elixir por um mês, ao menos! Sejam Cientistas de sua própria saúde!

Fábio Dutra

Unknown disse...

Olá Elaine,
de vez enquando incluo abóbora ou inhame e/ou hortelã. Faz mais ou menos 2 meses que estou tomando o suco. Notei que ele tira de fato a vontade de comer pães, massas, doces, etc.. Depois de tomar o suco, demoro para sentir fome. Minha barriga não está ficando inchada como antes. Estou mais disposta e, de repente, começei a emagrecer.
Apenas uma questão: Você fala de 2 a 3 folhas. Acho que está falando de 2 ou 3 tipos de folhas. É isto? No total, eu uso várias folhas, de 2 ou 3 tipos. Minhas campeas são couve, acelga e hortelã.
bjs. Serei sempre grata pela dica.

Elaine Bido disse...

Maria disse:Apenas uma questão: Você fala de 2 a 3 folhas. Acho que está falando de 2 ou 3 tipos de folhas. É isto?

Resposta: Sim, é isso mesmo! Eu particularmente coloco o que tenho em casa...as vezes só tenho couve e vai só ele...quanto mais variedades melhor e quanto mais folhas melhor também!!! ^^

Cristina Shimamura disse...

Oi, Elaine,

Gostei muito dessas dicas que você dá neste blog, as matérias são todas superúteis e esclarecedoras.

Este Suco Verde é um superenergético natural, saboroso, tomo desde agosto/2008 em substituição ao café da manhã tradicional. Ele também é conhecido como Suco Vivo ou Suco da Luz do Sol pois tomamos a energia solar captada pelas folhas, grãos e legumes. Como disse a Maria, ele sacia e reduz a vontade de comer alimentos cozidos e industrializados.

Percebi o quanto ele é energizante comparando com quando eu ainda não o tomava: antes, no final do dia eu sentia um cansaço imenso e não tinha forças pra encarar mais nada. Assim que adotei o suco como hábito diário, minha disposição mudou: por mais que eu me sinta cansada, ainda tenho energia suficiente para sair, ter atividades noturnas.

No início, a preparação parecia ser trabalhosa e, de fato, exige disciplina(como disse o Fábio)e um pouco de tempo(preparo porções para 3 a 4 pessoas diariamente). Mas à medida em que senti os vários benefícios, entre eles: pele hidratada, cabelos brilhantes, redução da medida abdominal, intestino funcionando como um relógio e, desde que adotei este hábito, não peguei nenhum resfriado, dedico esse tempo à preparação do suco com muita alegria e gratidão(a tudo e a todos que vieram antes no processo da chegada do suco às minhas mãos) pois na verdade, este é um tempo que estou dedicando à minha própria saúde física, mental e espiritual.

Além disso, percebi que é muito fácil ter ingredientes para o suco porque todos os vegetais podem ser aproveitados: folhas e talos(que eu costumava destinar ao lixo), grãos germinados, brotos, raízes, ervas, castanhas... sempre tenho grande variedade de sabor.

À nossa Saúde!!!
Um grande abraço e obrigada!!

Cecília Bhering disse...

Gente, vim comentar pq faz uma semana (pelo menos) que estou tomando o suco verde de manhã. Eu faço com maçã, pepino, linhaça germinada e de folhas uso couve, folhas de aipo e hortelã. Olha, fica uma delícia, refrescante, com uma cor vibrante e bonita! Não tem nada de amargo, viu?
Agora, o melhor é que eu ando mais disposta, me sentindo mais leve de alguma forma. Quase como se tivessem tirado um peso de mim... estou mais alegre, a pele está melhorando, os cabelos estão ficando mais brilhosos, o intestino tá uma maravilha... enfim... estou mudando um bocado e tomar qualquer outra coisa no café da manhã me deixa menos feliz! ahaha! Viciei no suco! A idéia de não poder tomá-lo me deixa até descontente! hahaha!
Enfim, só queria partilhar pq eu estou me vendo mudar dia a dia e tenho 100% certeza de que o suco é a maior ajuda para isso!

To deixando meu blog aqui também!http://finallyvegan.wordpress.com/

Linda, beijão!! Seu blog é maravilhoso!

Anônimo disse...

Muitas vezes quando iniciamos um Blog ou site lidamos muito com emails, mensagens, mas nunca realmente avaliamos que do outro lado milhões de pessoas estão nos observando, seguindo, acreditando.

Quando vejo blogs de Comida Viva me sinto muito feliz pois o mundo precisa que pessoas simples anuncie esta boa nova tão linda que é a saúde plena através de uma alimentação saudável.

Desejo a você sucesso em seu caminho, tudo que você oferecer ao Universo irá volta para você em dobro eu sou a prova viva disto.

Um grande abraço!

Daniel Francisco de Assis
www.comidaecologica.com.br

Anônimo disse...

Minha vida mudou, estou mais disposta, minha mente funciona melhor, estou mais antenada, + magra, comecei a me alongar, enfim estou brotando de novo, andava meio desidratada em todos os sentidos
Obrigada à todos que me incentivaram e me ensinaram esse novo hábito, pretendo não abandoná-lo mais.

Felipe disse...

Mas coar não tira a maior parte dos nutrientes?

Elaine Bido disse...

nao, coando vc elimina as fibras.Vc tb pode fazer um suco verde mais simples e com fibras, é só bater uma fruta com folhas verde escuras e pronto, é só beber! Eu adoro, por exemplo, manga com couve. Experimente!

grande abraço,

Elaine

Postar um comentário

/