3 de ago. de 2010

Informativo Vida Natural

Oi pessoal,

Acabei de receber o Informativo Vida Natural e gostei muito, vou colocar alguns tópicos e deixar no final o link pra download do informativo.

"Educação em saúde é muito importante. Leia sobre saúde . Procure informações . Saiba os benefícios e as recompensas de um estilo de vida saudável.Tenha contato com pessoas que estão um passo à frente e que podem lhe ajudar a alcançar as suas metas.

Dê um passo de cada vez. Comece com as metas que estão mais próximas de serem alcançadas. Se você planeja começar a fazer exercícios físicos, tenha como meta inicial: “Quero caminhar 45 minutos três vezes por semana”, e não "quero participar da São Silvestre no final do ano".

A cada meta alcançada, ficamos mais fortes e motivados para continuar. Cada mau hábito vencido se traduz em alegria e motivação que fornecem combustível para seguirmos adiante.

Periodicamente, avalie seus progressos e reveja suas metas. Um exemplo seria checar periodicamente os níveis de colesterol e avaliar o impacto das mudanças.
Não perca o foco e não desanime se você falhar um dia. Engordar 100 gramas de um dia para o outro não
significa que você colocou tudo a perder. Pense a longo prazo. (afinal engordamos a longo prazo também)

Mantenha uma atitude mental positiva. Suas metas devem ser fontes de entusiasmo e motivação.

Ao atingir um objetivo, não se recompense com coisas que vão atrapalhar o seu progresso. Exemplo: “Que
ótimo, perdi 2 Kg. Vamos comemorar com uma pizza hoje à noite?” Os avanços devem nos motivar a continuar, e não significam permissão para dar uma escapadinha.

Muitas pessoas têm conseguido mudar. Agora é a sua vez! Mudar é possível. A saúde está ao seu alcance, basta querer."

Para ler o Informativo da 1a. quinzena de Agosto completo: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/