4 de ago. de 2010

Curso “Agenda 21”

Secretaria de Meio Ambiente de Osasco abre inscrições para curso “Agenda 21”

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Instituição MoviEco, abre inscrições para o curso “Agenda 21 Osasco – Formação de Agentes Socioambientais Comunitários”, que tem como objetivo disseminar conhecimentos na área ambiental. Oferecido gratuitamente, a Prefeitura abre 50 vagas.

As inscrições acontecem do dia 26 de julho a 13 de agosto e as aulas acontecerão aos sábados, das 8h30 às 12h, em um total de 5 meses de duração. Podem participar servidores municipais de Osasco, líderes comunitários, professores, estudantes interessados em geral na área ambiental que residam em Osasco.

As aulas serão ministradas no Colégio Anglo Leonardo Da Vinci, localizado à Rua Euclides da Cunha, 377, Centro, com inicio previsto para 21 de agosto. O curso contempla realização de palestras, mostra de filmes, oficinas, dinâmicas de interação atividades lúdicas e cooperativas.

Temas como “Agenda 21 e Carta da Terra”, “Sustentabilidade na Prática”, “Desafios Ambientais: Mudanças Climáticas”, “Biomas Brasileiros”, “Gestão de Resíduos – 3Rs (Redução, Reutilização, Reciclagem)” e “Cultura de Paz”, serão alguns dos abordados, com discussões sobre um plano de ação que tenha como meta um novo paradigma ambiental, social, cultural, econômico e civilizatório.

Saiba mais: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/