22 de jul. de 2010

Salada de macarrão

O chef Jamie Oliver prepara uma salada com macarrão super saborosa, com legumes vivos, uma ótima sugestão para quem tem dificuldade em comer legumes crus! Para quem está na alimentação viva pode substituir o macarrão tradicional por um macarrão de abobrinha por exemplo, é só cortar a abobrinha (com a ajuda de um bom cortador) em formato de macarrão e adicionar aos legumes e molho! Só isso!!!


Anote a receita da salada com massa:

Ingredientes
1 xícara de massa (no formato de concha)
3 dentes de alho
Tomates-cereja vermelhos e amarelos
Meio pepino
Meio maço de cebolinha
Meio maço de manjericão
150g de azeitonas pretas sem caroço
4 Bocconcinis (minimozzarellas frescas)
Azeite extra-virgem
Vinagre de vinho tinto

Modo de preparo

Massa
Ferva água o suficiente para cobrir a massa e acrescente os três dentes de alho. A massa deve cozinhar por pouco tempo, antes mesmo de ficar al dente - já que posteriormente ela ficará cerca de uma hora no molho para absorver os sabores. Se cozinhar demais, pode se desfazer toda.

Legumes e ervas
Corte em pedaços pequenos os tomates-cereja vermelhos e amarelos, metade do pepino, meio maço de cebolinha, meio maço de manjericão e as azeitonas pretas. Ponha esses ingredientes em um refratário e reserve.

Molho
Retire as cascas dos três alhos que foram cozidos junto com a massa. Acrescente uma pitade de sal, amasse-os com um garfo e coloque-os em um outro refratário. Acrescente 6 colheres de sopa de azeite extra-virgem, duas colheres de sopa de vinagre de vinho tinto e uma pitada de pimenta-do-reino. Misture os ingredientes.

Junte este molho aos legumes e as ervas picadas, misturando-os devagar. Acrescente a massa escorrida e fria ao molho e aos bocconcinis inteiros. Misture todos os ingredientes, tampe o refratário e deixe-os descansar por uma hora, para o molho penetrar na massa.


Fonte: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/