16 de jul. de 2010

Livro Coma e seja Feliz

Oi Pessoal, ontem comprei um livro muito legal e vou compartilhar com vocês: Coma e seja feliz - Elizabeth Somer.

Alguns trechos:

"cada alimento que você escolhe para comer se torna uma oportunidade de nutrição ou de prejuízo a sua saúde."

 "os alimentos que você escolhe hoje afetam sua mente e seu humor em longo prazo também. Sua dieta e como você a complementa terão enormes impactos em problemas como depressão, em se desenvolverá problemas mentais ou se irá perder a independencia na terceira idade. Na verdade, quanto  melhor cuidar de si hoje, será provável que não tenha doença, permanecendo lúcido e independente aos 90 anos e depois. Como dizem: quanto mais velho no presente mais sáudável no passado."

"cada maço de brócolis, cada folha de espinafre, cada pedaço de batata é transformado no organismo vivo que seus amigos chamam de você. Dê ao seu corpo a combinação certa, os nutrientes certos, no momento certo e seu corpo estará tinindo, como uma máquina bem azeitada, ajustada e perfeitamente em forma. No entanto, dê a ele apenas lixo, e não será surpresa se você se sentir horrível, ganhar peso e envelhecer antes do tempo."

"no fundo você sabe que comer porcaria é ruim. Claro, é legal se jogar no sofá com um pote de sorvete em uma quinta-feira solitária, mas a maioria desses prazeres passageiros tem efeitos colaterais. Sempre. Coma lixo e é assim que você irá sentir-se: física, emocional e mentalmente...Hoje, amanhã e todos os anos em que mantiver o hábito."

"assim como as porcarias acabam com você, ingerir alimentos que turbinam o humor, o tipo de alimento cuja necessidade fez o corpo humano evoluir, pode ser uma das experiências mais animadoras da vida! Se deixar de lado a satisfação imediata de comer uma gororoba e alimentar seu corpo com alimento nutritivo, você se surpreenderá com a sensação, com a energia disponível, como ficará mais esperto, como as gorduras parecerão se derreter e como o pêndulo passa da culpa e depressão para orgulho e alegria. Sei tudo isso por pesquisar o assunto por 20 anos e por ver resultados com meus próprios olhos, de novo e de novo!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/