22 de jul. de 2010

Feira de Orgânicos no Shopping Continental

Secretaria de Meio Ambiente de Osasco e Continental Shopping organizam feira de alimentos orgânicos

A partir deste sábado, 24 de julho, o piso Boulevard do Continental Shopping abrigará a “Feira de Orgânicos”, uma iniciativa do shopping para promover o consumo consciente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco. A feira acontecerá todos os sábados, das 9h às 15h.

Com a participação do projeto Reflorestando a Vida, a “Feira de Orgânicos” colocará à venda verduras, legumes e frutas plantadas sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos (100% orgânicos) por um grupo de agricultores de Caucaia do Alto e Ibiúna, certificados pelo IBD e Mokiti Okada, órgãos certificadores no Brasil.
De acordo com Rodrigo Keffer, coordenador da Reflorestando a Vida, o consumo de produtos orgânicos já possui uma clientela fiel e vem apresentando crescimento considerável nos últimos anos. “O primeiro passo para atrair esses consumidores foi quebrar o mito de que produtos orgânicos são mais caros que os de cultivo tradicional e mostrar que é possível vender produtos 100% orgânicos em feiras livres com preços competitivos. O objetivo, agora, é conquistar novos consumidores e difundir o estilo de vida mais saudável”, diz o organizador.

Carlos Marx, secretário de meio ambiente de Osasco, idealizador da feira, conta que a prefeitura vem realizando, desde 2005, o curso de horticultura com boa participação da comunidade, que aprende a cultivar verduras e legumes naturais em pequenos espaços e até em floreiras. Em 2009, a secretaria trouxe para a cidade o renomado médico Alberto Peribanez Gonzalez, especialista em alimentação viva, que promove oficinas no interior do Parque Chico Mendes.
No Continental Shopping, a “Feira de Orgânicos” terá, além de frutas, legumes e verduras, produtos como sucos, cereais integrais, geléias, molhos prontos, ovos caipiras, biscoitos, mel própolis, pólen, chocolates e laticínios.
Feira de Orgânicos

Continental Shopping – Piso Boulevard
A partir de 24 de julho
Todos os sábados, das 9h às 15h
Av. Leão Machado, 100, Parque Continental

2 comentários:

Graziella disse...

Que bom!!! Vou divulgar... e frequentar....

Débora disse...

Ah adorei tbm, no sabado fica mais facil de ir as comprinhas!

Postar um comentário

/