22 de mar. de 2011

A natureza

Oi pessoal, tem uma frase linda no calendário que está na minha cozinha: a natureza germina esperança de vida. O engraçado é que pensava sobre a natureza humana, em como é facil colocar a culpa de nossas imperfeições no outro sempre que um projeto não dá certo e que dificilmente assumimos a responsabilidade.

Relembrando em como eu era há 2 anos, percebo que minhas atitudes eram muito diferentes: estava sempre em guerra com o mundo, nada funcionava, tudo ao meu redor parecia estar errado (fora do prumo), as relações eram todas, sem exceção, conflitantes e tudo era desgastante.

Como eu sofria...estava completamente esgotada e no limite!

A vida era pesada...

E hoje me sinto ótima, leve, tudo está certo, tudo: as pessoas, as coisas, as situações, enfim, nada me chateia mais! Agora, como foi que isso aconteceu?

Por mais estranho que a princípio isso possa parecer, a mudança começou com a alimentação. Uma vez num curso do o Dr. Alberto, ele comentou que o nosso cérebro é 95% feito de gordura e o tipo de gordura que consumimos interfere diretamente em seu funcionamento. Não tem como usar um combustivel ruim num carro e esperar que ele funcione direito, impossível! Da mesma forma a qualidade do que consumimos faz toda a diferença no funcionamento do nosso corpo...

É tão evidente, mas ninguém quer pensar nisso... é tão mais fácil abrir um pacotinho de alguma coisa e comer, mas essa atitude esta matando as pessoas e essa facilidade de hoje gera para o futuro (muito próximo) doenças e infelicidade. Não vale a pena!

 Voltar a comer como nossos bisavós comiam  é o caminho, muito simples! Precisamos nos aproximar novamente da natureza e descobrir a vida que ela contém e nesse caminho não existe: depressão, pressão alta, colesterol alto, diabetes, câncer, etc.. 

Conclusão: se queremos vida, busquemos na natureza que contém vida em abundância!!!


Frase original do calendário:

大自然孕肓者人生的希望
A natureza germina esperança de vida

Um ótimo dia a todos!

Elaine Bido

4 comentários:

Anônimo disse...

Elaine,
Concordo plenamente com você. Eu como nutricionista vejo a alimentação como uma maneira de se conseguir bem estar, mas somente com a alimentação viva é que eu vivi este bem estar físico e emocional.
Patrícia P. Vieira

Unknown disse...

Elaine,
Muito bom ler seus comentários. Faz a gente voltar para o prumo....

Elaine Bido disse...

Patricia, escutamos tanto que a alimentação saudavel e exercícios fisicos são essenciais, mas quem realmente dá importância? Eu escutei tanto e sofria por estar gorda e doente e procurava desesperadamente a solução para os meus problemas, mas na verdade, eu já tinha a informação: esta nos jornais, revistas, livros, escutamos todos os dias..o que parece é que só escutamos aquilo que convem..

Elaine Bido disse...

Maria, não desanime! Força!Focar na saúde, num corpo saudável ajuda! É o que faço!!! Quando começa a brotar uma preguiça, uma sabotagem, logo me concentro e lembro do meu pai muito doente, automaticamente as forças voltam!

Não tem jeito, pra sair do automatismo, temos que nos esforçar e ter consciencia do valor da alimentação em nossas vidas e lutar para mudar os habitos, depois de um tempo já condicionamos o corpo e tudo volta a ficar fácil, pq ele não vai querer mais porcaria...
grande beijo,
Elaine Bido

Postar um comentário

/