13 de mar. de 2011

Faxina

Oi pessoal, essa semana começa o ano pra valer, eba!

Bom, todo começo de ano é bom fazer aquela faxina: checar os armários e dispensa e eliminar toda a tralha acumulada, não é?! Dá um alivio, uma sensação boa...

Agora, que tal fazermos uma faxina em nosso corpo também? Eliminar toxinas, gorduras e todo o excesso acumulado?

Carregar esse excesso sobrecarrega nossos orgãos vitais e de quebra dá aquela sensação de cansaço e desânimo, nada bom...

A dica é abusar dos sucos com frutas e verduras que vão limpar as toxinas e nutrir o corpo! Tomar um suco é diferente de comer uma fruta, é muito mais eficaz porque elimina o processo de digestão, permitindo que os nutrientes sejam absorvidos imediatamente, dessa forma, o organismo funcionará mais eficientemente.



Não tem jeito, vivemos num mundo tóxico: pela poluição ambiental, alimentação inadequada e pelo estresse, por isso, precisamos dessa faxina diaria com um belo suco matinal (ou se puder varias vezes ao dia)!

A dica é abusar da imaginação e ouvir o que o corpo pede, por exemplo: se pensar num abacaxi dá água na boca, então bata uns pedacinhos de abacaxi com água de coco e umas folhas de alface! Voilá! Uma perfeita vitamina deliciosa e o corpo agradecerá muito muito!

É isso, boa faxina pra todos nós! ;)

Elaine Bido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/