14 de out. de 2010

Oficina de Alimentação Viva 16/10/10

Oficina de Alimentação Viva


No Espaço Terra, no dia 16 de outubro, das 9h às 14h, uma oficina de Alimentação Viva, pela nutricionista Patrícia Peixoto Vieira.

:::: ALIMENTAÇÃO VIVA ::::

Alimentação viva é caracterizada por uma alimentação vegetariana crua que consiste de frutas, hortaliças, raízes, castanhas, nozes, sementes germinadas e brotos.

É um estilo de vida à base de alimentos biogênicos (que geram a vida) e bioativos (ativam a vida) em detrimento aos bioestáticos (mantém a vida) e biocídicos (consomem a vida).

Essa alimentação valoriza a energia vital de todos os “alimentos”, sejam eles vindos dos elementos da natureza ou do estilo de vida como fontes de energia. O alimento proveniente da terra com maior vitalidade é o vegetal no início de seu crescimento e, por isso, as sementes germinadas e brotos constituem as bases da Culinária Viva.

A Alimentação Viva considera o ato de comer como uma forma de cuidar do corpo e também um ato social. Isso difere dos hábitos culturais (atos sociais influenciados pelo ambiente externo, pela forma como foram introduzidos, carregados de afetos, situações econômica, etc. ). Por isso a Alimentação Viva pode ser denominada também de “Alimentação Consciente”, significando uma desintoxicação realizada por meio destes alimentos e mudanças culturais, conseguindo uma harmonia com o meio ambiente e aumento da vitalidade.

Patrícia Peixoto Vieira
Nutricionista

Espaço Terra
Rua Dom Luis de Bragança, 148
Metrô Praça da Árvore - Mirandópolis
Telefone: (11) 5072-7500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/