16 de out de 2010

Curso Alimentação e Saúde em Osasco

Alimentação e Saúde são temas de curso

A Secretaria de Meio Ambiente está com inscrições abertas para o curso “Comdemsábado: alimentação e saúde”, com o médico Alberto Peribanéz Gonzales, famoso pela divulgação de práticas sobre alimentação viva no Brasil.

O curso, dividido em dois módulos, será ministrado em dois sábados, sendo o módulo 1 realizado no dia 23 de outubro, das 8h30 às 16h30, e o módulo 2 no dia 27 de novembro, no mesmo horário.

A alimentação viva é caracteriza pela ingestão de alimentos frescos, naturais e de preferência orgânicos como forma de prevenção de patologias provocadas por alimentação errônea. A prática tem ganhado adeptos e atrai a curiosidade de um público bastante diversificado.

No curso, Gonzales propõe um trabalho envolvendo alimentos vivos em que os alunos aprendem a fazer receitas que constam no livro “Lugar de Médico é na Cozinha”, publicado pela Editora Alaúde, de autoria do próprio médico.

A principal idéia do curso é promover a visão de que a chave para a cura e para a saúde pode estar bem à mão, nos alimentos da horta e do pomar. Os temas que serão abordados são: “desgrudando do açúcar”, “o maravilhoso pão dos essênios”, “fazendo suco verde em qualquer lugar” e “germinando nova vida”.

Além do curso de alimentação e saúde, a Secretaria de Meio Ambiente está com inscrições abertas para o curso de Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural, também ministrado pelo médico, que acontece de 01 a 04 de dezembro, das 8h30 às 16h30. Neste curso, são trabalhados temas como “natureza e ecologia”, “vegetarianismo”, “Terra sadia e saúde do homem”, “biogenia”, e “alegria e conquista da felicidade”.

As inscrições podem ser realizadas de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, na Sala Verde do Parque Chico Mendes, localizado à Rua Lázaro Suave, s/n° – City Bussocaba. Informações pelo telefone: 3591-1828 – (falar com Marta).


Endereço: Rua Lázaro Suave, s/n° - City Bussocaba
Departamento de Comunicação Social
Telefones: (11) 3652-9456 ou  (11) 3652-9456 / 3652-9520

Diretora: Emilia Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/