14 de out. de 2010

Curso de Agrofloresta

Curso

•Ernest Götsch e Mutirão Agroflorestal



Ernst Götsch é um agricultor pesquisador suíço, radicado no Brasil há mais de 20 anos. Sua visão pioneira da evolução e função das espécies, bem como os princípios de seus sistemas, é aplicável em qualquer ecossistema e constitui uma referência internacional no desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais - uma nova visão de agricultura que reconcilia o ser humano com o meio ambiente. É uma referência no assunto e ministra cursos e consultorias no Brasil e no exterior formando muitos profissionais.



O Mutirão Agroflorestal é uma ONG fruto de um movimento agroflorestal iniciado em 1996. Sua missão é promover a formação de pessoas em agrofloresta e a difusão da agrofloresta no Brasil. Agrega profissionais envolvidos e comprometidos com a agrofloresta. A sede da ONG é na Fazenda São Luiz onde já aconteceram diversos mutirões agroflorestais para plantios e manejos.



A Fazenda São Luiz desenvolve sistemas agroflorestais desde 1997, já contando com aproximadamente 10 hectares de agroflorestas em diferentes idades. Na Fazenda é desenvolvido o Projeto Arte na Terra de educação ambiental que trabalha com grupos visitantes usando a agrofloresta como material pedagógico, entre outros atrativos e atividades.





Para mais informações clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/