12 de set. de 2011

Emagreci ! Mas, Comendo e se Exercitando?

Costumeiramente somos pegos de surpresa, ante ao emagrecimento repentino de alguma pessoa que conhecemos e as primeiras perguntas, talvez sejam: Como você emagreceu tanto assim? Foi a base de alguma dieta milagrosa? Foi com exercício físico, também?

A verdade é que se emagrecermos somente pela dieta, nosso organismo sente que faltou algo. Desprotegido de força, resistência e coordenações especiais e imprescindiveis para nossa vida cotidiana, o exercício físico aliado a uma dieta muito bem composta, contribui para uma harmonização do nosso corpo.

É verdade que, ao "Dietarmos", certamente eliminamos boa parte do volume corporal, o que já se torna um grande feito em termos de metabolismo e estética, mas, se os demais orgãos e componentes quimicos do nosso corpo não participarem de tais esforços, certamente será somente uma perda e não uma conquista, até mesmo porque quando combinamos dieta e exercício físico, ativamos o nosso metabolismo a elevar sua necessidade energética, quando o seu produto final é o consumo acelerado de gordura estocada, geralmente, nos braços (os músculos do Tchau e do Sal), nas coxas e glúteos(quando deparamos com as calças que ficaram um tanto apertadas), no abdomem, este certamente todos já tiveram pelo menos um pouco (que nos denuncia, antes mesmo de cruzar uma esquina na rua).

Como tarefa importante de vida, atenha-se a alguma forma de exercício físico e uma alimentação muito equilibrada, assim, você será mais um a emagrecer e ouvir muitas vezes: Você emagreceu como mesmo?

Miguel Sarkis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/