27 de fev de 2011

Vai um Suco Verde aí?

A essência do suco verde está na sua combinação de alimentos, pois muitas vitaminas e minerais somente são absorvidos na presença de outras vitaminas e minerais.

Vejamos o exemplo das folhas verdes, elas possuem uma grande quantidade de Ferro não heme, mas sua absorção só acontece por meio da Vitamina C, outro exemplo é o Cálcio presente nestas folhas, que sua absorção é facilitada pelo magnésio. O fato de o suco ser coado também confere outra vantagem, uma vez que é retirada uma boa parte das fibras insolúveis que possuem fatores antinutricionais (substâncias que impedem a absorção de nutrientes), permanecendo somente as fibras solúveis que irão contribuir para a completa absorção nutricional.

Quando incluímos os grãos germinados, o suco fica ainda mais rico porque aumentamos o aporte de proteínas (substâncias construtoras do nosso corpo), e um detalhe muito importante é que estes grãos, por estarem crus, não perderam suas enzimas, necessárias para auxiliar na digestão das proteínas, não oferecendo um maior “trabalho” para o nosso corpo.

É isso aí! Aproveitem este suco, pois é uma fonte riquíssima de nutrientes e conforme o tipo de folha, legume e/ou grão que você acrescentar irá refletir de maneiras diferentes em seu corpo. Para quem é vegan é muito importante adicionar folhas verdes escuras (fonte de Fe não heme) pela falta de Ferro provenientes das carnes.

Patrícia Peixoto Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/