29 de out. de 2012

Corrida Saudável


Corrida Saudável
Separando os Alhos dos Bugalhos


Corrida saudável é aquela em que o resultado final, após anos de prática, seja o conforto, o bem estar e, de fato, a saúde.


Como podemos, dentro de um sistema social tão apertado, oferecermos saúde ao nosso organismo?


Estou falando de pessoas que habitam grandes centros urbanos e que suas vidas estejam voltadas para uma rotina de, por exemplo, 12 horas ininterruptas de alerta e ou de trabalho.


Fica difícil encaixar treinamentos, quando o seu dia a dia, termina, invariavelmente, com um cansaço gigante, acompanhado de pouco menos de 300 ml de líquidos ingeridos, o sono, ainda por ser completado e de lambuja, o estresse pelo trânsito, pelos problemas deixados no escritório e sem falar nas atitudes descabidas dos nos nossos “santos políticos”.


Correr era uma forma natural de sobrevivência e nos dias de hoje, perante tantas inconformidades, só nos resta tentar adaptar e adaptar os treinamentos, cada vez mais, em nossos poucos e preciosos minutos que restam.


É desagradável, porém, temos que fazer as contas diárias, somar, dividir e subtrair, para que os resultados dos treinamentos sejam os melhores possíveis.


Quanto você dormiu?


Quantas refeições no dia?


Quantos litros de água?


Seu estado emocional?


Mas, como é que alguns corredores se destacam?


Não tem mágica! É preciso dormir para poder compensar os treinos realizados. É preciso alimentos, para repor os tecidos e energia gastos durante o processo de treino e vida diária. É preciso água, para repor os líquidos que são expelidos a cada minuto na sua vida e nos seus treinos. É preciso ter paz para poder aproveitar os treinamentos que nos exigirão, e assim, tornarem-se nossos parceiros de vida.


Pense, reflita e treine adequadamente.


Bons treinos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

/