16 de dez de 2011

Correr, correr, correr e correr.Afinal, o final de ano Chegou!

Todos os anos temos um final de ano. Isso não é novidade, mas, para nós corredores e que estamos experimentando o privilegiado status de nova potência comercial mundial, com um calor de ÁFRICA, além de um estresse infernal, não é bolinho, e teremos que administrar muito bem, toda e qualquer nova investida em nossos já muito malhados corpinhos.

Por que falo isto? A corrida, que ao invés de nos tornar bem, poderá nos tornar muito cansados de tudo e de todos, na medida em que nos aproximamos de mais e mais decisões e num calor: veja só; estava eu, agora ha pouco, em um taxi, consumido pelo calor mortal, queimando meu corpo, minha camiseta absorvendo os raios quentíssimos e num transito muito parado e me colocava a pensar em treinar um pouco. Puxa vida, como poderei sair do taxí, cansado de não fazer nada? Mas, estava encalorado, com o shorts molhado de suor e ainda, pensar em correr?

Mas, não vivemos da corrida e para a corrida? Não é a corrida que nos faz muito bem e nos acalanta nas emoções mais infindáveis?

Pois, não se intimidem, mas, planejem o melhor possível, aproveitando o final de ano para repensar os pesos e valores de todas as suas atitudes. Marquem no calendário do infinito de corridas, o que realmente nos interessa. Hoje, temos aproximadamente 500 provas por ano, somente na cidade de São Paulo e imediações, então, que fique claro que em nossa agenda de treinamento não caberá mais, todas as provas de 5km, todas as provas de 10km e nem tão pouco, todas as meias e maratonas existentes no Pais. E olha que em termos de maratonas, nem estamos tão providos assim.

Pessoalmente falando, não cabe mais tantas provas, até mesmo por que não haverá espaço temporal para treinar e realizar tantas corridas.

Em suma, revejam os planos do final de ano, pensando no ano novo, além de repensar quanto você desejará gastar em eventos de corridas, e não se esqueçam de que as paredes de nossas casas já estão ficando sem vãos para novas medalhas, sem contar naquelas medalhas "sem vergonha" que são feitas de "plástico" e que nem temos vontade de dizer: ganhei esta medalha pelos cansativos 15 km da prova tal!!!

As brincadeiras a parte, o que podemos tirar de lucro deste novo evento que é o final de ano, é simples: Nós nos valorizaremos cada vez mais, até mesmo por que as provas estão ai, os treinos, deverão ser realizados para nos valorizarmos como seres e como atletas.

Quanto ao calor, cada vez mais teremos que suportar, e fortalecidos, superaremos, sem sustos, as crises mundiais. Correremos por cima dela, até mesmo por que em baixo de nossos pés, tem combustível para movimentar muitas máquinas no mundo.

Bom ano novo e ótimo re-início.

Agradeço

Oi pessoal, desejo a todos vocês lindas comemorações com uma mesa farta e colorida! 

Que neste novo ano possamos nos inspirar de bons pensamentos e sentimentos, nos tornando mais leves, mais amáveis e mais felizes!

*Alegria * Amor * União * Luz * Paz * Felicidade * Prosperidade * E tudo o mais que sonhar *

Agradeço à todos por tanto carinho!
Elaine Bido

12 de dez de 2011

Zen Budismo

Assisti a um filme sobre o Zen Budismo lindo, compartilho os oito ensinamentos:

1)esteja livre do desejo
2)esteja satisfeito
3)esteja tranquilo
4)seja diligente (zeloso, cuidadoso, solícito, pronto..)
5)lembre-se dos ensinamentos
6)medite
7)pratique a sabedoria
8)evite a fala inútil

Elaine Bido

Veneno...

...não é porque não vemos que ele não existe, o corpo vê e sofre...

11 de dez de 2011

Recovery

Sabe quando o computador começa a dar varios probleminhas e então vai piorando, piorando...uma solução é fazer o recovery de fabrica, voltar ao estado original, não é?

E o que isso tem a ver com comida?! O suco verde faz um recovery em nosso sistema, tomar um copo de suco é como fazer uma transfusão de sangue!

Leia mais: aqui e aqui

Elaine Bido

9 de dez de 2011

Fast

A grande maioria não pensa sobre o que come, simplesmente quando dá fome come o que estiver na frente e pronto!

Elaine Bido

7 de dez de 2011

Papilas gustativas

Nascemos com 10.000 papilas gustativas e com 80 anos teremos cerca de 3.000.

Os alimentos industrializados agridem nosso paladar e criam uma crosta em volta da lingua, ao contrario dos alimentos orgânicos e integrais que limpam nosso sistema por completo!

Leia mais aqui: docelimão

Elaine Bido

Estatisticas

Oi Pessoal,

semana passada este Blog teve mais de 100.000 visualizações pelas estatisticas do google!

Agradeço a todos pelo sucesso, pelas dicas e espero receber novas receitas e comentarios de todos!

Muito grata,

Elaine Bido

Pensamento


"Empacote as fraquezas, considere sua bondade. Deixe o passado ser passado. Deixe que esse momento seja verdadeiro. Que seu coração seja tão leve como a névoa sobre as águas. Que seus olhos sejam tão brilhantes como um farol na escuridão. Que suas palavras sejam tão poderosas como o amor que há nelas. Acredite na sua bondade e brilhe através da sua escuridão. Enfrente todos os seus medos com um sorriso e um aceno. Todas as suas lágrimas estão agora se transformando em diamantes. E todo o caminho por onde você passa está sendo pavimentado com ouro. " recebido pelo Restaurante Goa

Elaine Bido

6 de dez de 2011

Televisão

Quando estamos vendo TV comendo, perdemos a noção da quantidade que ingerimos porque não prestamos atenção à quantidade que consumimos e o cerebro também não percebe, dai temos a falsa impressão que comemos pouco nesses momentos...

Simplesmente ignoramos o sinal de saciedade quando estamos comendo e assistindo TV!

Elaine Bido

5 de dez de 2011

As fibras

As fibras passam diretamente pelo organismo e no caminho absorve residuos e agua, também retarda absorção de glicose no intestino.

Elaine Bido

4 de dez de 2011

Campanha

As celulas imunes devoram as celulas cancerogenas, então proponho aqui uma campanha: vamos proliferar celulas imunes em nosso sistema!

Os alimentos orgânicos e autênticos promovem esse milagre!

Saúde pra todos nós!

Elaine Bido

3 de dez de 2011

Almoço Vivo dia 03/12/11

Revitalize-se
Rejuvenesça
Alegre-se

Convido a todos para participar de um encontro inesquecivel, será no próximo sabado, teremos uma aula especial de Feldenkrais e depois uma Aula pratica de Alimentação Viva!
Na sequencia vamos ter musica e confraternização!
Imperdivel, não é?!
abraços a todos,
Elaine Bido

2 de dez de 2011

Bacteria

Bacteria processa materia desvitalizada, logo, comida cozida tem mais bacterias que  comida crua.

Elaine Bido

1 de dez de 2011

Terreno Biologico

Quando o nosso sistema tem uma grande oferta de glicose, então ocorre fermentação e consequentemente desenvolvimento de fungos e bacterias, por isso precisamos manter nosso terreno biologico em equilibrio!

Elaine Bido

/