24 de jun de 2011

Estar neste mundo

Estar neste mundo sem ser deste mundo
 Esse é o desafio, não é exatamente fingir ser algo que não é, pelo contrário, é existir sendo o que é num meio desfavorável, onde a maioria segue por uma escada rolante, enquanto outros por uma estrada de terra...
O problema da escada rolante é que não existe esforço algum, não existe iniciativa, não existe dedicação, foco, nem tão pouco objetivo nesse simples ato de existir...
O caminho esta diretamente ligado com a fé, quando olhamos para as vidas dos homens santos, assim o foram porque contataram a essência divina em seu interior, ou seja, foram pessoas comuns que sentiram sua essência divina.
Essência que é chamada de Deus, conceito distante criado pela mente analítica, onde esperamos que esse homem barbudo sentado num trono escolha um de nós (pobres mortais) para falar, abençoar e cuidar..
Voltando à mente, quando pensamos, analisamos e deixamos nosso foco de atenção voltado para os pensamentos, para o turbilhão de emoções que mais se parecem com nuvens no céu que encobrem nossa mente, simplesmente sofremos, é fato! Direcionar esse foco para o coração, onde mora nossa essência divina, não só acalma a mente, como nos leva ao contato direto com o divino, que não é esse homem e sim nós mesmos em uma totalidade, sem fragmentações. Quando acessamos o divino, sentimos poder e plenitude, e nesse momento temos a real percepção do que é a Fé: a crença em nós mesmos!!!
Simplificar a vida, essa é a idéia!
O sofrimento consiste em acharmos que somos um rio poluído quando observamos nossas fraquezas e medos, mas somos parte do mar, temos tudo dentro de nós, como uma sementinha que ao brotar, se desenvolver e crescer vira uma arvore, assim somos, temos todo esse potencial energético para desenvolver, criar, manifestar e multiplicar!
Por isso, que nós viajantes, continuemos a percorrer o caminho, sem desistir ao se deparar com desafios e provações, porque não viajamos apenas para chegar ao destino final, viajamos para encontrar novos caminhos, para conhecer outros viajantes, para acompanhar os novatos ou para encontrar aquela curva do rio que um dia foi importante e que naquele momento não ensinou tudo o que precisava ensinar...
“O pó da estrada, o anseio de vislumbrar novas paisagens, o desejo de sentir como é a vida do outro lado da montanha, estão presentes no coração e não percebemos o quanto essas coisas são fortes e poderosas. São exatamente elas que nos mantém vivos e cheios de esperança...” pg. 98 As 7 Riquezas do homem santo. Volume 1
Elaine Bido 02/06/01 escrito depois de uma crise de insônia e dores fortes no estomago de tanto se preocupar com a vida...

17 de jun de 2011

Vila da Mata

Espaço vegetariano na Granja Vianna com restaurante e pizzaria, uma delícia!

11 de jun de 2011

Sopa amarela

Sopa amarela

Ingredientes:
1 abacate pequeno
1 tomate
Sal
Azeite
Azeitonas pretas
1 pimenta de bico
3 castanhas do pará
1 cenoura pequena
Água morna
Tempero indiano

Preparo:
bater tudo no liquidificador e salpicar com azeitonas, pronto!

Elaine Bido

8 de jun de 2011

Sopa creme de palmito

Pessoal, mais uma contribuição do Eduardo:

Sopa creme de palmito

Ingredientes:
Um vidro grande de palmito orgânico
Cogumelos crimini
Ramos de salsinha ou coentro
sal
Azeite de oliva
Pimenta
Água

Preparo:
1)Bata o palmito com agua até obter a textura de creme
(depende da quantidade de palmito de cada marca)

2)Fatie o cogumelo crimini em fatias finas
3)coloque o creme de palmito em uma panela e amorne
4) acrescente sal, azeite e pimenta a gosto
5) adicione a salsinha ou coentro e os cogumelos

DIVIRTAM-SE

vlw !

Elaine Bido

Mistureba

Mistureba

água coco
2 Bananas
4 kiwis
1 colher psylium (tira metais pesados do intestino e tb aumenta volume fecal)

Bater tudo no liquidificador e pronto!
Ficou mto bom!

Elaine Bido

7 de jun de 2011

Ricota de castanhas

Ricota de castanhas do pará com macarujá

Polpa do leite de castanha do pará (receita leite de castanhas: aqui)

Para temperar: Azeite, Sal do Himalaia e Maracujá

Para decorar: Tomate e orégano

Muito bom!

Elaine Bido

6 de jun de 2011

Sopa quente

Sopa quente

Ingredientes:

1abacate

1 beterraba
4 tomates
1 punhado de folhas de beterraba
1 punhado de espinafre
1 punhado de folhas de couve
Hortelã
Salsinha
Azeite
Sal
1 Pimenta habanero

Preparo: bater tudo no liquidificador e pronto!

5 de jun de 2011

Torta de figo e maçã

Torta de Figo Vivo

Ingredientes:
200 gr Figo seco
2 copos americanos de castanhas (qq uma)
Água
1 pitada de sal
1 maça
canela

Preparo:
Num liquidificador bater as castanhas secas até virar um pó, acrescente uma pitada de sal e reserve.

Em um recipiente colocar os figos secos e cobrir com água e deixar por 1 hora para hidratar.

Colocar os figos (hidratados) e toda a água no liquidificador e bater até virar uma pasta.

Usar duas colheres dessa pasta para misturar com as castanhas trituradas e fazer a base da torta. Com as mãoes moldar a base da torta.

Acrescentar a pasta de figo dentro dessa base, fatie a maça, coloque as fatias por cima, salpique com canela e cubra com o que sobrou de pasta.

Pronto!
 
Outra dica é fazer bolinhas com a massa, cobrir com a pasta e enfeitar com cacau ou castanhas...


Elaine Bido

4 de jun de 2011

Brigadeiro Vivo

Esse receita foi enviada pelo Edu, muito grata por compartilhar essa delícia!!! ^^

Virou meu doce preferido!

Brigadeiro Vivo

Ingredientes:

1 coco seco
1 copo de tâmaras (hidratadas)
1/2 copo de cacau

Preparo:

1)bater tudo no processador de alimentos até virar uma massa, 2)fazer as bolinhas,
3)passar no cacau em pó

Pronto!


Elaine Bido

3 de jun de 2011

Atividade: Passeio de bicicleta

Atividade: Passeio de bicicleta
 
Parque Ecológico do Tietê - Tamboré Um passeio de bicicleta pelas principais ruas de AlphaVille com destino ao Parque Ecológico Tietê - Tamboré. A ação busca chamar a atenção para os problemas causados pelo excesso de carros, incentivando o uso da bicicleta. Onde: Parque Ecológico do Tietê – Núcleo Tamboré. Quando: Sábado (04/06/11), das 10h às 11h30.

Palestra: O momento atual da Agricultura Orgânica

Palestra: O momento atual da Agricultura Orgânica no Brasil
A atividade será conduzida por: Dra. Ana Primavesi; Dra. Ondalva Serrano; engenheira agrônoma Araci Kamiyama; Bia, Planeta Orgânico; e Manoel Baltasar Baptista da Costa, da UFISCAR.A iniciativa tem o apoio da Associação de Agricultura Orgânica (AAO). Local: Parque do Água Branca - Auditório Paulinho Nogueira Quando: Sábado (04/06/11), das 13h às 17h

Virada sustentável 04 e 05/06


Nesse final de semana tem Virada Sustentável, veja a programação completa aqui !


Mais de 300 atividades culturais e educativas, ligadas aos temas da sustentabilidade, agitarão a capital paulista durante o final de semana do Dia Mundial do Meio Ambiente. Com centenas de atrações espalhadas por mais de 60 espaços.


Livro Brotos

Cultive sua própria usina de energia,vitalidade e saúde!
Fonte de energia, vigor e saúde, há milhares de anos os brotos exercem importante papel na saúde e na alimentação de pessoas em todo o mundo. Quando germinados, eles liberam enzimas, minerais e vitaminas.Nenhum outro alimento vegetal oferece tamanha força vital. Cultivando-os, você terá vegetais frescos e vivos em sua própria cozinha – em qualquer época do ano. Os brotos:
• Protegem contra o câncer.

• Desintoxicam o organismo.

• Fornecem enzimas vitais.

Neste livro você aprenderá a germinar sementes, a cultivar seus próprios brotos e a preparar com eles refeições saborosas, saudáveis e revigorantes.

2 de jun de 2011

Livro - A cura do Diabetes

Epidemia no mundo inteiro, inclusive no Brasil, o diabetes é uma doença típica dos tempos modernos. Embora a predisposição genética seja um fator preponderante, o principal gatilho para o desenvolvimento da enfermidade é a alimentação desequilibrada, repleta de alimentos processados e junk food. “Você é o que você come”, diz o ditado. Ou, como diz o doutor Gabriel Cousens, os alimentos que consumimos e a maneira como vivemos afetam diretamente a expressão de nossa carga genética, podendo “degradar nossa expressão fenotípica e desencadear o processo diabético ou melhorar nossa expressão fenotípica para prevenir e reverter a doença”.

O doutor Gabriel Cousens é médico com ampla formação holística e especialização em homeopatia e medicina aiurvédica. Cursou a graduação e fez residência em psiquiatria na Columbia Medical School. É diretor-fundador da Tree of Life Foundation e do Tree of Life Rejuvenation Center, com sede nos Estados Unidos, onde há trinta anos desenvolve seu bem-sucedido programa de tratamento do diabetes. Em seu programa de 21 dias o doutor Cousens combina diferentes técnicas naturais para tratar o corpo, a mente e o espírito. É autor de diversos livros, entre os quais Nutrição espiritual e a dieta do arco-íris e Nutrição evolutiva – Seis fundamentos para a evolução individual e do planeta.

ISBN: 978-85-7881-074-0
Formato: 16 x 23 cm - miolo P&B
Páginas: 468
Preço de capa: R$ 52,00


1 de jun de 2011

Desidratador

Pessoal, muita gente conhece o Desidratador Excalibur que é importado, mas existe aqui no Brasil o Desidratador da Meloni: http://www.meloni.com.br/residencial/praticDryer.php muito mais barato e nacional!

Dá pra fazer muitas coisas maravilhosas: frutas secas, pães vivos, barra de cereais, etc..

É só usar a imaginação!

Ah, o bom é que dá pra fazer os pães, bolachas e barrinhas no final de semana e ir comendo na semana...

Ideal para a nossa vida corrida!

Fica a dica

obs. no momento o produto esta em falta porque eles estão mudando o projeto, o produto esta sendo reestruturado, melhorado...infelizmente agora temos que aguardar, assim que tiver pronto serei avisada e então aviso a todos! Vamos aguardar!!!


;)

Elaine Bido

Virada Sustentável - 04/06

Dia 4 JUNHO sábado das 10h às 12h
Virada Sustentável e 7ª Semana do Alimento Orgânico de São Paulo
Parque da Água Branca

Av. Francisco Matarazzo nº 455 - Parque da Água Branca-Perdizes - São Paulo
Feira do Produtor Orgânico AAO

Instalação do Laboratório Itinerante de Pesquisa do Aprendizado com Modelos Vivos para Desenho coletivo com hortaliças e sementes germinadas

Inscrição gratuita pelo tel: 3875-2625
Dia 4 JUNHO sábado das 14 às 16h
Virada Sustentável e 7ª Semana do Alimento Orgânico de São Paulo

Parque da Água Branca
Feira do Produtor Orgânico AAO
Av. Francisco Matarazzo nº 455 - Parque da Água Branca-Perdizes - São Paulo

Apresentação da pesquisa Convivência com o Biochip no Auditório Paulinho Nogueira.

Com demonstração de germinação de sementes e extração de clorofila para produção do Suco da Luz do Sol e distribuição os entre os presentes.

Inscrição gratuita pelo tel: 3875-2625
/