28 de abr de 2011

Lista Orgânicos - Ceasa

Oi Pessoal,

essa semana esta uma loucura, só consegui hoje fazer minhas comprinhas no Ceasa, segue lista:

Tomate
Batata doce
Vagem (ervilha)
Caqui Fuyu
Mamão
Banana
Kiwi ouro
Atemóia
Pimentão
Mandioca
Abobrinha
Berinjela
Maça Gala
Maça Fuji
Goiaba
Carambola
Limão
Laranja

Contato:

Terra Comércio de Frutas Ltda. Frutas Orgânicas
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946
Ceagesp - Pavilhão HFM - Box 144
Vila Leopoldina - SP
CEP 05314-000
Telefone: (11) 8480-8582
terrafrutasorganicas@terra.com.br
Atende todos os dias atacado e varejo de Terça a Sábado.
Pessoal, é tudo de bom! Vale muito a pena conhecer o Box da Luciana!

É isso!

;)

Elaine Bido

Cineclube "Lixo Extraordinário"

Programação do Cineclube:

Nesta sexta-feira dia 29/04 exibiremos o seguinte vídeo:

"Lixo Extraordinário"
(2010, 99 min. - Direção: Lucy Walker, Karen Harley)

Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

Dia: 29 de abril, às 19h30
Local: Anfiteatro Anglo
Rua: Euclides da Cunha, 377 – Centro
Filme: “Lixo Extraordinário

Yara Amorim
Gestora Ambiental
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Osasco - SP
Tel: 3652 9111 / 9107

25 de abr de 2011

Chia

Essa sementinha é sensacional, eu comprei na Zona Cerealista, fica a dica! ;)

SEMENTE DE CHIA
(Salvia Hispanica)

É um superalimento antiquíssimo oriundo da Colômbia e México. Sua composição especial e as suas propriedades benéficas para a condição física foram detectadas já há centenas de anos. Durante séculos as sementes nutritivas da chia formaram o alimento base dos indígenas do sudoeste da América. Uma colher de chá das sementes é o suficiente para sustentar uma pessoa por 24 horas (por isso, também, é considerado um alimento energético).

As sementes possuem cinco vezes mais cálcio que o leite, duas vezes mais potássio que as bananas, três vezes mais flavonóides que as famosas uvas-do-monte, três vezes mais ferro que o espinafre. São também mais ricas em fibras do que a aveia e contêm mais ômega 3 que a linhaça. São uma fonte de proteína completa, fornecendo todos os aminoácidos essenciais de que precisamos.

A chia pertence, exactamente como o psílio e a linhaça, às sementes mucilaginosas. Estas sementes são de facto ricas em mucopolis-sacarídeos e constituem uma excelente fonte de fibras alimentares solúveis e insolúveis. São os mucopolissacarídeos solúveis que formam um gel mucoso incolor à superfície das sementes, quando entram em contacto com a água. Quando se mete um punhado de sementes de chia num copo de água, constata-se que após alguns minutos o copo está cheio com um tipo de gel pectinoso. Estas mucilagens são benéficas para os intestinos. Em primeiro lugar podem fixar até 12 vezes o seu peso em água, o que faz que melhorem a qualidade e a consistência das fezes em caso de diarreia. Além disso estes mucopolissacarídeos constituem também uma camada de mucilagem na parede intestinal de tal modo que as bactérias patogénicas são travadas nos seus efeitos danificadores e que as mucosas do intestino possam recuperar mais depressa

2,5 gr. (recomendação diária) – 1 colher de chá
Calorias: 50 kcal
Colesterol: 0,0 mg
Sódio: 0,00 mg
Cálcio: 130 mg


Elaine Bido

14 de abr de 2011

Ceasa Orgânicos

Bom dia Pessoal,

Ontem fui ao Ceasa comprar minhas frutas orgânicas, lá é uma maravilha, um verdadeiro paraíso de saúde, sabor e preços baixos!

Vale muito a pena ir até lá, confiram a lista da semana:

Lista da Semana:
Mamão
Laranja Lima
Maça Gala
Maça Fuji 
Limão
Carambola
Goiaba
Atemóia (muito doce)
Caqui Fuyu
Caqui Rama Forte
Milho
Coco Seco
Coco Verde
Batata inglesa
Tomate italiano
Tomate salada
Abóbora
Batata doce
Chuchu
Kiwi
Abacate
Banana prata
Próxima semana tem mais, aguardem a lista!

[]'s
Elaine Bido

Contato:
Terra Comércio de Frutas Ltda. Frutas Orgânicas
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946
Ceagesp - Pavilhão HFM - Box 144
Vila Leopoldina - SP
CEP 05314-000
Telefone: (11) 8480-8582
terrafrutasorganicas@terra.com.br
Atende todos os dias atacado e varejo de Terça a Sabado.

13 de abr de 2011

Cineclube Socioambiental

A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, com apoio da Escola e Cursinho Anglo, lança na sexta-feira, 15 de Abril às 19h30 horas o Cineclube Socioambiental Chico Mendes.  

Na programação destaque para o vídeo "O poder da Comunidade",um documentário que retrata como Cuba sobreviveu ao pico do petróleo na década de 70, e a produção de alimentos saudáveis nos centros urbanos.

 A implantação do cineclube contribuirá com a formação de cidadãos ambientalmente conscientes, já que os filmes que serão exibidos irão explicitar todo e qualquer tema que se refira ao meio ambiente, ou seja, lixo, água, aquecimento global, desmatamento, e outros assuntos.   

Nos dias de exibições pretende-se contar com a presença de profissionais do meio cinematográfico, como cineastas, atores, produtores, etc. As exibições acontecerão quinzenalmente às sexta-feiras, com início às 19:30 horas. Para a sessão inaugural,as reservas devem ser feitas pelo telefone 3652-9111, até 12 horas (capacidade do auditório para esta sessão: 70 lugares).     Dia: 15 de abril, às 19h30 Local: Anfiteatro Anglo Rua: Euclides da Cunha, 377 – Centro Filme: “O poder da Comunidade”    

 Att,   Yara Amorim Gestora Ambiental Secretaria de Meio Ambiente de Osasco Tel: 3652 9111 / 9107 

5 de abr de 2011

Maçã

A maçã é antioxidante, reduz colesterol, limpa o sistema digestivo e ativa sistema imunológico. A maça cai bem em quase todos os sucos, um pedaço de maçã faz diferença no sabor e ajuda quando combinado com alguns vegetais que não tem um gosto tão bom...

Dica de suco:

1 maçã, 1 banana, 1 pedaço de melão e 1 copo de água. Bater tudo e tomar!


Elaine Bido

4 de abr de 2011

Armazem João e Maria

Pessoal,

acabei de conhecer a Tais, dona do site http://www.armazemjoaoemaria.com.br/ ela vende orgânicos na região oeste de São Paulo.

Fica a dica!

;)

Elaine Bido

Orgânicos no Ceasa

Bom dia Pessoal,

Tenho uma novidade incrível, nessa sexta-feira conheci um Box muito especial no Ceasa, é o Box da Luciana, ela vende alimentos orgânicos com preços muito bons e tudo fresquinho!

Toda a semana passarei uma lista dos produtos da semana.





Contato:
Terra Comércio de Frutas Ltda. Frutas Orgânicas
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946
Ceagesp - Pavilhão HFM - Box 144
Vila Leopoldina - SP
CEO 05314-000
Telefone: (11) 8480-8582


Atende todos os dias atacado e varejo de Terça a Sabado.

Lista da Semana:

Mamão
Laranja Lima
Laranja Pera
Maça
Limão
Carambola
Goiaba
Atemóia
Caqui Fuyu
Caqui Rama Forte
Maracujá
Coco Seco
Batata inglesa
Berinjela
Tomate italiano
Próxima semana tem mais, aguardem a lista! 
[]'s

Elaine Bido

3 de abr de 2011

Nutrição solar

Artigo - Nutrição Solar

Por Flávio Passos

O desenvolvimento de nossa civilização certamente nos trouxe muitos benefícios e confortos, mas também, como já é de conhecimento comum, severas consequências. Uma das mais significativamente detrimentais à saúde do corpo, da mente e da consciência é sem dúvida a quantidade de tempo que passamos em ambientes fechados, distantes da luz do sol.

Estudos recentes comprovam aquilo que muitos já desconfiavam: a exposição ao sol não causa doenças, nem mesmo o câncer de pele (até hoje não foi registrado um único caso de câncer de pele em populações nativas, aquelas que a cada dia realizam a maior parte de suas atividades sob os raios dourados). O que pode acontecer é uma mutação do tecido epitelial causada pela reação dos raios solares com substâncias artificiais presentes no organismo, as quais podem ter sido ingeridas através de alimentos artificializados ou assimiladas de cosméticos com elementos químicos inadequados.

Embora os meios de comunicação tradicionais se esforcem em nos convencer do contrário, o fato é que quanto mais nos distanciamos do sol, mais debilitamos nossa qualidade de vida. O assunto do momento no meio especializado é a Vitamina D, aquela sintetizada pelo organismo quando este se expõe aos raios solares do tipo UVA, e as implicações causadas pela deficiência desta. Um dos elementos essenciais para o funcionamento adequado do sistema imunológico, da assimilação de cálcio pelos ossos e diversas outras funções, a vitamina D foi detectada em níveis muito abaixo dos recomendáveis em cerca de 80% da população herdeira da cultura ocidental, incluindo crianças.

O PHD Joseph Mercola afirma que, dentre todos os fatores que exercem um efeito decisivo na prevenção e tratamento do cancer, a presença de quantidade suficiente de Vitamina D no organismo é a mais significativa. Nutricionistas especializados e médicos conscientes tem recomendado o uso de suplementos de Vitamina D3 por todo aquele que não passa ao menos 2 horas de seu dia sob a luz do Astro Rei. E com um mínimo de roupas cobrindo a superfície da pele. Se esta prática não se encaixa em seu estilo de vida atual, considere um suplemento de Vitamina D3 de boa procedência. Ou um ajuste de seu estilo de vida.

A participação na síntese da vitamina D é apenas um dos fatores através dos quais o sol contribui para a Saúde. São comprovados os efeitos benéficos da luz solar sobre as funções cognitivas e ao equilíbrio psico-emocional, incluindo-se o bom-humor e à própria alegria. O sol não é apenas essencial para a vida, mas amigo dela também.

Assim sendo, não se deve fugir do sol e proteger-se deste a todo custo, mas conscientemente alimentar-se de sua luz em todos os sentidos. Inclua em sua dieta diária uma generosa e farta porção diária daqueles alimentos especiais que através da fotossíntese capturam a luz do sol em seu interior, combinando-a com diversos elementos e sintetizam vitaminas e enzimas especiais. Refiro-me às folhas verdes comestíveis.

Graças aos esforços de diversos educadores de saúde, o suco verde já é conhecido por milhões de pessoas como uma importante ferramenta de saúde. Uma bebida simples, fácil e acessível, de preparo rápido e sabor agradável que traz diversos benefícios à saúde e que é a maneira mais fácil de se ingerir o potencial nutritivo e medicinal das folhas verdes na dieta diária.

Um dos fatores nutricionais exclusivamente obtidos através do consumo de folhas verdes é a Vitamina K. Até recentemente vista como meramente útil para a coagulação sanguínea adequada, a importância da Vitamina K foi recentemente enaltecida como essencial para diversas funções. Uma delas, de acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, é a prevenção do cancer. Neste ultimo mês, este instituto publicou um estudo que revela 30% na redução de taxas de mortalidade por cancer em organismos com presença de quantidades significativas de vitamina K, especialmente quando esta está associada à níveis saudáveis de vitamina D, pois ambas trabalham sinergisticamente.

Como a maior parte das pessoas praticam dietas deficientes em vegetais, especialmente folhas verdes e frescas em quantidade suficiente, a adição de um copo diário de suco verde se faz importante. A seguir, uma receita simples, fácil e deliciosa para você banhar o interior de seu corpo com a luz dourada do sol, transformada em verde pela planta.

Suco de Maçã, Manjericão, Salsa e Cardamomo
Ingredientes:

3 Maçãs Gala Pequenas, apenas lavadas e cortadas em quatro.
1 Xícara de Folhas de Manjericão
1 Xícara de Folhas de Salsa
2 Bagas de Cardamomo e/ou 1 cm de Raiz de Gengibre.

Preparo:

Passe todos os ingredientes em um juicer ou centrífuga ou liquidifique com água de coco (neste caso coando a fibra para obter um sumo leve).

Beba imediatamente, 5 minutos antes do almoço. Observe como os elementos do suco ajudam na digestão do almoço, conferindo-lhe uma sensação de leveza mesmo de estômago cheio.

Flávio Passos

Fonte: aqui


2 de abr de 2011

Brócolis

O brocólis ajuda a regular a insulina e a taxa de açúcar no sangue.

Dica de suco: 150g espinafre, 150g brócolis e 2 tomates médios. Bater tudo e beber! Suco rico em magnésio e vitamina C. Ótimo para ser consumido naquele período de stresse, pois esses ingredientes são facilmentes consumidos quando a vida fica difícil.




Elaine Bido

1 de abr de 2011

Clínica Adventista Vida Natural

É tão bom ter saúde... É tão bom ter vida...

Contudo, saúde e vida não dependem do acaso e sim do respeito às leis da saúde física, mental e espiritual.

Fundada em 1980, a Clínica Adventista Vida Natural surgiu à partir do conceito de que o respeito às leis naturais é a melhor maneira de evitar doenças que atingem pessoas de todas as idades. Se forem respeitadas e praticadas, elas tanto previnem, quanto ajudam na cura de enfermidades originadas pelo estilo de vida moderno.

A Clínica Adventista Vida Natural é referência nacional em reeducação de estilo de vida e tratamentos naturais e faz parte do Sistema Adventista de Saúde.


Quem já foi recomenda, infelizmente ainda não conheço, mas fica a dica! ;)

Elaine Bido
/