30 de set de 2010

Culinaria viva: Sementes de Abóbora Germinada JAMAIS!

CULINARIA VIVA: Sementes de Abóbora Germinada JAMAIS!: "Quando o assunto é GERMINAR SEMENTES é importante termos alguns cuidados. E o primeiro deles é saber quais são as sementes que são comestíve..."

O diário de uma Krud: Petit gateau

O diário de uma Krud: Petit gateau: "No meio da confusão dessas últimas semanas, esqueci de postar essa foto. Um bolinho bem no espírito natalino. A massinha é uma mistura de no..."

Germinar - Mini Apostila

Germinar

Clique no zoom (ao lado do botão slide) para ampliar e ver a apresentação.

29 de set de 2010

Macarrão de legumes

Oi pessoal, hoje inventei esse macarrão, espero que gostem!!!

Ingredientes:
1 abobrinha, 1 beringela, 2 tomates, 50 gramas de cogumelo funghi, 4 castanhas do pará e temperos (uvas passas, manjericão, sal, salsinha,semente de mostarda e azeite)

Preparo:
1) faça tiras em formato de macarrão com a abobrinha e com a beringela,
2) em uma panela (com fogo baixo) adicione os temperos e o macarrão até amornar,
3)Molho: em um liquidificador bata o tomate, azeite e sal
4)hidrate o cogumelo, lave bem, corte em pedaços e refogue
5)triture as castanhas até virar pó
6) misture o macarrão com o molho e jogue por cima os cogumelos e as castanhas trituradas.

Pronto! 

28 de set de 2010

Suco de amora

Suco de Amora

Ingredientes:
6 amoras, água de coco, 3 tamaras

Preparo:
bata tudo em um liquidificador e pronto!

Beneficios (fonte aqui):

A amora é um fruto rico em vitamina C que dá ao organismo muita resistência para os ossos, dentes e vasos sanguíneos além de prevenir contra doenças. É bastante usada no tratamento de aftas, amigdalite, bronquite, queda de cabelo, catarro, diarréia e doenças nas cordas vocais.

27 de set de 2010

Suco de Mirtilo

Oi pessoal, hoje estava no mercado municipal e fiquei com água na boca quando vi o mirtilo (blueberry), a minha vida inteira fiquei sem comer frutas e agora a diversão é descobrir essas maravilhas da mãe natureza!

Suco de Mirtilo

Ingredientes:
água de coco, mirtilo e uva passa (hidratada)

Preparo:
bata tudo no liquidificador e pronto!


Propriedades do Mirtilo:


- Anti-envelhecimento: combate os radicais livres;
- Vaso Dilatador: melhora a circulação sangüínea, indicado para casos de varizes, hemorróidas e outros problemas circulatórios;
- Anti-inflamatório: indicado no tratamento de edemas, artrites e artroses;
- Rico em Resveratrol (Polifenóis) e Antocianinas: previne infartes e males cardíacos; câncer ; infecções urinárias, de laringe e de boca; formação de Glaucomas, vista cansada e cegueira noturna;
- Reduz a Taxa de Açúcar no Sangue: indicado para diabéticos;

26 de set de 2010

Pensamento ^^

"Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se:  Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo."

25 de set de 2010

Cuscuz de couve flor

Cuscuz de couve flor

Ingredientes:
1 couve flor, 2 tomates, manjericão, 1/2 maço salsinha, azeite, sal do himalaia (ou marinho) e 1/2 limão.

Preparo:
lave bem a couve flor e corte bem picadinho, acrescente os temperos e pronto!

Informações nutricionais (fonte: aqui)

A couve-flor possui quantidade apreciável de sais minerais importantes que atuam na formação dos ossos, dentes e sangue e, entre eles, estão o Cálcio, Fósforo e o Ferro. Além disso, apresenta vitaminas do Complexo B (B2 e B5) que tem por funções evitar problemas de pele, do aparelho digestivo, são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos.

Alimento protetor muito rico em vitamina A, a couve-flor é recomendada nos casos de desnutrição, debilidade geral e convalescença. Suas folhas verdes são muito eficazes no combate às anemias. Vegetal de fácil digestão, neutralizante da acidez estomacal, é indicada também contra a prisão de ventre.

24 de set de 2010

Três meses para mudar

Redação Época

Uma série de DVDs e fascículos de ÉPOCA mostra a luta de seis sedentários para entrar em forma


Treze semanas. É possível colocar em forma um grupo de seis pessoas sedentárias nesse curto período de tempo, melhorando seus indicadores de saúde, sua aparência e sua autoestima sem cometer exageros de exercícios e alimentação?

No próximo sábado, essa pergunta começará a ser respondida por um programa de qualidade de vida conduzido por Marcio Atalla, o colunista de saúde e bem-estar de ÉPOCA. Em 13 DVDs e fascículos semanais vendidos com ÉPOCA, Atalla mostrará, em formato de reality show, o cotidiano, a evolução e os dilemas de homens e mulheres que aceitaram o desafio de mudar sua vida. O primeiro DVD será distribuído gratuitamente com a edição de ÉPOCA da semana que vem. “Acredito que as pessoas são capazes de controlar os fatores de risco para sua saúde por meio do estilo de vida”, diz Atalla. “A boa aparência é uma consequência natural dessa mudança.”

O grupo escolhido para participar do programa é heterogêneo. Inclui homens e mulheres com idade entre 24 e 64 anos, com peso variando de 72 a 113 quilos. Além de morarem no Rio de Janeiro, eles tinham em comum indicadores preocupantes de saúde. Alguns estavam com colesterol elevado, outros tinham problemas de glicemia e em alguns casos havia indícios de pressão alta, osteopenia (perda de massa óssea) e depressão. Quase todos estavam acima do peso. O paulista Allan Grossmann, de 39 anos, chegou para a primeira avaliação com 118 quilos e totalmente sedentário, exibindo o estado atlético de um homem de 60 anos. Jaqueline Moreira, de 24, outra participante, ganhou peso e perdeu mobilidade nos últimos anos devido à alimentação descontrolada e à falta de exercícios. “Preciso recuperar a qualidade de vida”, diz ela.

Para acompanhar e orientar os participantes do programa, foi montada uma equipe de atendimento formada por um médico, um psiquiatra e três nutricionistas, assessorados por um grupo de 13 consultores externos.

As recomendações desses especialistas sobre exercícios, alimentação e cuidados com a saúde estão incluídas no DVD e nos fascículos do programa. Eles contêm programas de exercícios, dicas de alimentação com receitas exclusivas e orientações de médicos, fisioterapeutas e outros especialistas. Essas informações, diz Atalla, podem ser úteis a qualquer pessoa.

“Acredito que todos podem ganhar saúde e qualidade de vida sem fazer enormes sacrifícios”, diz Atalla. “Basta comer melhor e encaixar no dia a dia as atividades físicas que lhe dão prazer.” Formado pela Universidade de São Paulo há 17 anos, Atalla comanda o programa BemStar, do canal GNT. Desde maio, ele e uma equipe de 20 profissionais estão mergulhados na criação e na realização do programa. Nas últimas 13 semanas, eles têm acompanhado o cotidiano dos seis participantes e de suas famílias, registrando de perto as dificuldades, as crises e as vitórias pessoais de cada um deles. Da experiência, Atalla tirou duas conclusões. Primeira: tempo para fazer exercícios se arranja, quando há orientação e determinação. Segunda: o apoio da família é decisivo.

Fonte:aqui

Um dia de paz

25/09/10 das 10:00hs as 17:00 hs Local: Parque do Ibirapuera
Entrada Franca

As 11:00 hs =>Os 7 níveis da Paz dos Essênios com Dr. Alberto

O Sete Niveis da Paz dos Essênios. Como incorporá-los, vivê- los e aplicá-los nos dias de hoje. Todos os homens devem procurar pela paz dentro de si, em suas células, mentes, famílias e comunidades. Saúde e paz são as asas da mesma pomba sagrada. A paz começa no momento da refeição, na maneira como absorvemos os alimentos e pela qualidade destes alimentos. Alberto Gonzalez é médico formado pela Universidade de Brasília, com doutorado na Universidade de Munique, Alemanha. Professor e pesquisador licenciado de Fisiologia do Curso de Medicina na UERJ e Fiocruz. Coordenador do Programa Oficina da Semente no Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Osasco e agora Capão Bonito. Coordenador do Curso de Extansão Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural. Autor do livro “Lugar de Médico é na Cozinha.”

23 de set de 2010

Missô orgânico


Pessoal,

Escrevo para dar a dica de onde comprar missô orgânico, eles vendem em vários lugares (entrem em contato), eu compro na Feira Orgânica do Parque da Água Branca/SP.

Aproveitem para comprar também o shoyo orgânico e os patês incríveis de tomate seco, pimenta biquinho, beringela e ervas, uhm...

22 de set de 2010

Vitamina de Granadilla

Fui ao Mercado Municipal de Osasco comprar umas coisinhas e acabei por descobrir a Granadilla (fruta mexicana da familia do maracujá), aproveitei e fiz uma vitamina..

Ingredientes:
água de um coco verde,
1 granadilla
6 castanhas do pará

Preparo:
bati a granadilla com um pouco da água do coco e coei, depois acrescentei castanhas, bati e pronto!!!

Um sabor muito especial!

21 de set de 2010

The Perfect Green Smoothie for Halloween

The Perfect Green Smoothie for Halloween

Grãos germinados

Pessoal, até agora falei muito pouco sobre germinação, por isso elaborei uma explicação e coloquei no fórum de discussão, vejam: http://br.groups.yahoo.com/group/vivaverde/files/

Nos grãos germinados, todo o imenso potencial nutritivo está desenvolvido ao máximo, havendo um aumento de uma série de enzimas que facilitam a absorção dos principais nutrientes pelo organismo. Os teores de alguns aminoácidos, vitaminas e minerais aumentam; o amido é hidrolisado,  aumentando o teor de açúcares; e as proteínas insolúveis são solubilizadas, melhorando sua digestibilidade.

 
Como germinar (Fonte: informativo vida natural)
1. Coloque três colheres de sopa de grãos em um vidro e cubra com água pura, sem cloro.


2. Deixe de molho por uma noite.
3. Cubra o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico. Despeje a água e enxágue bem.
4. Coloque o vidro inclinado num escorredor com a boca para baixo, em local sombreado e fresco.
5. Enxágue duas vezes ao dia.
6. Os grãos germinados estarão prontos para ser consumidos em:

Feijão azuki: após 4 a 5 dias.
Gergelim: após 2 a 3 dias.
Alfafa: após 3 a 4 dias.
Trigo: após 2 a 4 dias.

20 de set de 2010

Mousse de damasco

Mousse de Damasco

Ingredientes:
1 xícara de damascos secos
1 xícara de coco ralado
2 xícaras de leite de castanhas
4 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo:
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até obter um creme

Coloque em taças e leve para gelar.

Rendimento: 4 porções
 
Fonte original: informativo vida natural

19 de set de 2010

Restaurante Masala Veggie

Masala Veggie


(11) 5093-4257

Rua João de Sousa Dias, 281
Campo Belo - São Paulo
Almoço: terça à doming das 12:00 às 15:00;

17 de set de 2010

Pão essenio da Sexta Feira

Oi pessoal, outro dia encontrei um amigo no supermercado e ele disse estar sem ideias para preparar comidas e queria receitas novas...

O engraçado que estou numa fase que eu compro o que estou com vontade e depois invento coisas malucas, agora por exemplo resolvi fazer um pão essenio, vejam os ingredientes;

3 copos americanos de trigo germinado,
2 colheres de semente de girassol sem casca
1 colher de missô orgânico
1 colher de ghee
1/2 maço de salsinha
1 colher de sopa de sal do himalaia
100 gramas de linhaça triturada
1 colher de oleo de coco
4 tomates secos

Preparo:
Bati o trigo até triturar tudo e misturei com o resto dos ingredientes, depois deixei secando ao sol, mas dai o sol foi embora e não estava totalmente desidratado e por isso, levei ao forno com fogo baixo e forno aberto por mais 1 hora...

uhm...

Rir

Lembre-se de rir: o riso nos faz bem. Não tenha medo de rir, mesmo quando estiver sozinho. (Fonte: Informativo vida natural)

Green Smoothie Song



Pessoal, a Vitória é uma fofa mesmo!!! Vejam esse vídeo! Morri de rir! bjs

16 de set de 2010

Atividade fisica

Envolva-se em atividade física diária: a atividade física regular alivia a tensão física e mental.

Adultos fisicamente ativos têm menor risco de depressão e perda da função mental.

A atividade física pode ser uma grande fonte de prazer, também. Tente caminhar, nadar ou andar de bicicleta todos os dias. (Fonte: informativo vida natural)



15 de set de 2010

Curso de alimentação e saúde

CURSO DE ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

O programa será ministrado em 8 aulas e abordará os seguintes conteúdos: I) desgrudando do açúcar, II) pão dos essênios, III) leite da terra, IV) caldeirada de frutos do mato, V) almoço de família, VI) leites e queijos de castanhas, VII) bebidas e alimentos fermentados

Professor Alberto P. Gonzalez


CRONOGRAMA DO CURSO:
Turmas: 23/09/2010  e 30/09/2010 , das 8h30 às 14h30

Local: Parque Chico Mendes - Av. Praia Grande, 1.400 – City Bussocaba
Taxa de inscrição R$ 40,00

Livro Lugar de Médico é na Cozinha vendido com desconto de 20%

CONDENSÁBADO
Turma 1: sábado das 8h30 às 16h30 - DIA 23 DE OUTUBRO DE 2010.
Turma 2: sábado das 8h30 às 16h30 - DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2010

CURSO BASES FISIOLÓGICAS
Duração: 4 dias

Turma 1: 4ª,5a, 6a e sábado das 8h30 às 16h30 - de 1 a 4 de dezembro de 2010.
Turma 2: 4ª,5a, 6a e sábado das 8h30 às 16h30 - de 26 a 29 de janeiro de 2011

Local: Auditório e horta orgânica do Parque Chico Mendes.

As Inscrições para os cursos podem ser realizadas de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, na Sala Verde do Parque Chico Mendes, localizado à Av. Praia Grande, 1.400 – City Bussocaba. Informações pelo telefone: 3591-1828 - Falar com Marta.

13 de set de 2010

BioFach 2010

Biofach de 03 a 05/11/10 - Transamerica Expo Center - São Paulo

No Brasil desde 2003, a BioFach América Latina é a versão latino-americana da BioFach, maior feira de produtos orgânicos do mundo.


Ministério da Agricultura lança site com informações sobre agricultura orgânica na BioFach América Latina/ExpoSustentat

Durante a abertura do evento, Francisco Jardim , representando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , lançou um website com informações sobre os benefícios dos alimentos orgânicos . O website ja está em funcionamento e pode ser visitado no endereço http://www.prefiraorganicos.com.br/

Site oficial: clique aqui

12 de set de 2010

Expoazeite 2010

EXPOAZEITE – 2010

1º. Encontro sobre o Plantio de Oliveiras como Agronegócio no Brasil e no Mundo.

São Paulo 


13 e 14 de Setembro (2ª Feira e 3ª Feira)  10h as 19h
Centro Fecomercio de Eventos
Rua Doutor Plínio Barreto, 285

Site oficial: http://www.expoazeite.com.br/

11 de set de 2010

Encontro nacional da mulher moderna

Data: De 24 a 26 de Setembro 2010.
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo
Horário: Sexta a Domingo das 13h às 20h.

ATIVIDADES


•Brinquedoteca - Espaço para criançada

•Espaço Boa Ação - Para divulgação de Projetos e ONGs

•Fóruns de palestras - Sobre amor , bem-estar, beleza, comportamento , espiritualidade, investimento, relacionamento sexo e muita informação de qualidade.

•Maridódromo - espaço reservado para homens

•Sala de Bem-Estar - prática de atividades físicas

•Sala íntima - espaço com informações sobre sexualidade feminina

•Oficinas sobre empreendorismo e beleza


http://www.feirasnacipa.com.br/spm/default.asp

10 de set de 2010

Óleo de Semente de Abóbora

Óleo de Semente de Abóbora

Este óleo de sabor exótico é marcante quando usado na gastronomia.
 
Além de ser nutritivo, é delicioso em diversos pratos, que podem ser conferidos no livro Sabores Vital Âtman, disponível para download.
 
Para baixar o livro virtual da Vital Atman, clique aqui 
 

9 de set de 2010

Sedona

Sedona fica no Arizona, EUA

Cidade Americana Crudívora, vejam: http://www.sedona.biz/rawfood.htm

Repleta de mistérios, Sedona é uma das cidades mais místicas do mundo

A cada ano, três milhões de pessoas viajam para a cidade das pedras vermelhas em busca de curas milagrosas.

Fonte: clique aqui

Pesquisa do IBGE

O IBGE divulgou uma pesquisa nacional de obesidade, onde metade dos adultos está com excesso de peso e o problema vem acentuando-se em crianças e adolescentes. Os dados são da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009.

 
A doença está mais acentuada nos Estados da região Sul do País, onde 56,8% dos homens e 51,6% das mulheres estão acima do peso.



Veja a matéria completa no link:

7 de set de 2010

Dica

Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados.

6 de set de 2010

Coma sem medo

Coma sem medo


"Hoje são tantas informações sobre a alimentação que as pessoas ficam com medo de comer.

Quem procura uma dieta já não sabe mais se é bom ou não comer certo alimento, se é saudável deixar de ingerir certas comidas ou que tipo de substância engorda.

Comer é importante, vital para a vida.

Para quem tem dúvidas sobre dietas, a alimentação básica que nossos avôs conheciam e praticavam, ainda é uma boa dica por ter todos os tipos de nutrientes que o corpo precisa." (Ana Maria Roma Devorais, nutricionista especializada em distúrbios alimentares).
 

5 de set de 2010

Deixe o açúcar de lado

 Deixe o açúcar de lado


"Alimentos que têm uma grande quantidade de açúcar refinado são dotados de processos químicos na sua produção e possuem altíssimo índice de glicose, que aumentam os índices de glicemia do corpo. Essas características, aceleram o envelhecimento, aumentam flacidez por desestruturar o colágeno da pele e ainda possuem calorias, porém são desprovidos de nutrientes. Hoje em dia encontramos adoçantes naturais como a sucralose, derivada da cana de açúcar, porém sem calorias e sem alto índice glicêmico e a stevia, derivado de uma planta natural." (Daniela Jobst, nutricionista da Clínica NutriJobst).

Fonte: clique aqui

4 de set de 2010

Chocolate

Chocolate


Ingredientes

1 abacate,
1/2 xicara de tamaras (hidratada);
8 avelãs;
1 colher de alfarroba em pó;
1 colher de sobremesa de missô,
1 pitada de sal

Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador até adiquirir uma consistência homogênea.

Dica
Corte frutas em cubinhos e coloque o chocolate por cima.

3 de set de 2010

Grande descoberta

Oi pessoal,

Esses dias fiz uma grande descoberta:

Descobri que é melhor comprar qualquer tipo de castanha com casca:


  • muito mais em conta;

  • a casca conserva o sabor

Vale muito a pena comprar um quebrador de nozes, paguei R$6,00 no Mercado Municipal de Osasco.

Como normalmente comemos poucas castanhas por dia (recomendavel), vale a pena quebrar na hora umas 3 e comer, não tem trabalho nenhum..

Diferença de preço:
Castanha do pará com casca R$ 5,00
Castanha do pará sem casca R$26,00

Fica a dica ;)

2 de set de 2010

Fuja da farinha

Fuja da farinha


"Uma pessoa que está buscando uma alimentação mais saudável deve evitar produtos com farinha refinada, como massas, bolos, biscoitos e alimentos processados, ricos em gordura e açúcar, como pipoca de microondas, sopas prontas cremosas, preparações congeladas, batatas chips e salgadinhos. Também vale caprichar em ervas aromáticas para temperar a comida como: alho, cebola, salsa, cebolinha, manjericão, alecrim, louro, orégano, sálvia, curry, açafrão e coentro" (Lidiane Martins, nutricionista diretora do NutryUp).
 

1 de set de 2010

Curso com Flavio Passos 11/09

Imperdível!!!

Curso com Flávio Passos dia 11/09/10 (sábado)


Horários: 10:00 às 13:30 hs (módulo II) e 15:00 às 18:00 hs (módulo III)

Valores: R$ 95,00 - apenas um módulo (R$ 180,00 - os 2 módulos)

Incluso degustação durante o curso e apostila digital.

Evolua seus hábitos alimentares, harmonizando-os com a Natureza.

Hamburguer de cajú

Hamburguer de cajú

Ingredientes
8 cajus frescos (sem castanha)
150g de farinha linhaça
2 xícaras (chá) de cheiro verde picados
2 pimentões médios picados
4 tomates grandes picados
2 cebolas médias picadas
1/2 colher (sopa) de corante (colorau)
1 cabeça de alho grande (ou 3 colheres de sopa de pasta de alho)
pimenta-do-reino a gosto
sal a gosto

Modo de preparo
Lavar bem os cajus, acrescentar um pouco de água e bater do liquidificador. Depois, peneirar bem para tirar todo o suco (que sobra é a fibra).

Colocar a fibra numa panela e temperar com alho, cebola, tomate, cheiro-verde, pimentão, corante, pimenta-do-reino e sal a gosto.

Acrescentar a farinha de linhaça (farinha de linhaça de faz em casa, triturando 150g em um copo de liquidifircador bem seco até estar em formato farinha.

Por último, modelar no formato de hambúrguer e levar ao desidratador por 12h.

Usar a boca de uma xícara, tampa de nescau ou copo para dar o formato de hambúrguer.

/